domingo, 6 de janeiro de 2008
Zona norte de Buenos Aires, uma região nobre que poucos turistas conhecem
Grande Buenos Aires é o nome das extensões além da capital Buenos Aires, se extendem a província de Buenos Aires. O "GBA" é dividido em zonas: norte, oeste e sul.
A zona norte de Buenos Aires concentra habitantes de classe alta, é uma região linda, cheia de natureza e casas bonitas. Já a zona sul da capital argentina concentra pessoas de poder aquisitivo mais baixo e lares mais humildes.
Na zona norte estão os bairros Olivos, San Isidro e Tigre, bairros residenciais e isolados.
Há muitas casas com piscina, são os bairros escolhidos pelos ricos para se poder morar em uma casa e ter espaço. Ficam muito distantes do centro e não há muito transporte, depende-se de carro para ir ao trabalho, estudar.
Na região há o famoso restaurante Las Olas, onde se pode encontrar celebridades argentinas. Há um dos melhores shoppings da capital, o Unicenter, esse tem salas de cinema, uma boa praça de alimentação e lojas caras, apesar de estar na zona norte também é visitado por argentinos que moram em outras partes da capital.
No rio próximo, muitos jovens praticam surfe ou o usam como mar para nadar e aproveitar um dia ensolarado.
Atualmente, muitos estão com medo de morar nesses bairros, pois, por serem mais isolados e concentrarem gente de dinheiro, chamam atenção de muitos sequestradores. Fica mais fácil para os marginais raptarem moradores, esse é um dos problemas da situação econômica argentina.
Por: Diogo Baroni
Assinar:
Postagens (Atom)