sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Super Bad, uma produção muito bem feita que retrara bem o mundo adolescente
"Super Bad" é sem dúvida uma das melhores produções sobre comédia adolescente já feitas.
Dirigido por Judd Apatow, o mesmo diretor de "O Virgem de 40 anos" e "Ligeiramente Grávidos", o roteirista conseguiu criar uma trama muito parecida com o universo bobo teen, fazendo de seus personagens garotos colegiais mais realistas.
Uma coisa que se nota bem é que os atores são garotos de verdade, o que difere de outras comédias adolescentes como as conhecidíssimas versões de American Pie (1, 2 e 3), onde os adolescentes são interpretados por personagens mais velhos e mais adultos, pode-se ver isso em outras comédias.
Os protagonistas Evan e Seth têm corpo semi-desenvolvido, se parecendo com jovens normais, falam palavrões e bobeiras, caracterizando muito bem garotos de 16, 17 anos.
Quiseram mostrar bem, personagens jovens americanos com o espírito de aventura e desfrutando correr riscos, como na parte em que querem comprar bebida para as garotinhas interessantes. Nos EUA se verem menor com bebida ou comprando alcool é preso na na hora, então "Fogell" falsifica uma identidade para comprar as bebidas sem problemas, o jovem gosta de fazer coisas escondido e às vezes age ilegalmente, como é mostrado.
Satirizam bastante a polícia, sendo esta ineficaz e corrupta, os dois oficiais só fazem besteira e se aproveitam do poder que a posição de autoridade lhes dá.
Evan e Seth são amicíssimos, compartilham muitos momentos juntos e não se dão muito bem com as garotas, Seth é gordinho e desajeitado, logo é gozado pelos outros estudantes, fala sobre sexo o tempo todo e se decepciona quando o grande amigo Evan decide ir para uma faculdade diferente, amigos durante a fase da escola, não se veriam mais.
A parte da festa típica americana em que os garotos bebem e tentam ter sexo em algum cômodo da casa repete os filmes que conhecemos, no fundo querem mostrar essa realidade de conquista nos Estados Unidos, só que dessa vez os personagens são menores de fato.
Tudo acontece por causa de uma noite em que esses protagonistas têm que chegar a festa com as bebidas, o tema do filme gira nisso, acaba que nem tudo termina como se gostaria, embora, ao que parece a noite não tão bem sucedida os aproximou mais das meninas as quais estão interessados.
Uma comédia engraçada e boba, este tipo de produção não agradará pessoas com gosto de cinema mais elaborado, é um filme óbvio, porém divertido, que com certeza divertirá o público adolescente de colégio, talvez poderiam ter elaborado mais o enredo que ficou curto e terminou rápido.
Por: Diogo Baroni
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário