segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Resident Evil - Extinction, um bom final para uma triologia
O novo longa de Resident Evil não chega a superar os primeiros, porém, a encantadora ucraniana Mila Jovovich (Alice), continua fatal e surpreendente. Alice escapa de várias armadilhas e perigos com destreza, parece uma Lara Croft em um cenário de filme de terror. Resident Evil - O Hóspede Maldito foi um dos filmes baseados em video games e jogos de pc que mais tiveram êxito. Começaram com Street Fighter e Mortal Kombat, entretanto, não pegaram tanto, essa onda de produções baseadas em games ainda não era tão concreta.
Mortal Kombat foi um estouro na época, era o jogo de luta mais fera entre a garotada, misturando violência e personagens mais mitológicos. A segunda versão "Aniquilação" não teve o mesmo sucesso, embora antes os recursos eram piores, podendo-se entender o fracasso do segundo longa que nem se comparou ao primeiro.
O padrão de fórmula pronta de Hollywood utilizado atrapalha os roteiros e seqüências das produções do circuito comercial, agora a onda é continuação, continuações e mais continuações para tudo, perdendo muito da histórias dos primeiros filmes com seqüências demasiado forçadas. Isso aconteceu com Matrix que tinha um enredo excelente e inédito, que acabou se perdendo muito da lógica com as seqüências "Recarregado" e "Revolução". Não inventam outras tramas, então têm que fazer toda uma série desnecessária de um filme.
Com Resident Evil Extinction, terceira parte da triologia não poderia ser diferente, apesar do filme ser bom, não gera o mesmo impacto de surpresa que o primeiro teve. A contaminação zumbi foi além de Raccon City e infestou o mundo inteiro, há apenas uma elite escondida que está bem e grupos de humanos não infestados rodando e fugindo das aberrações, sofrendo muitas vezes falta de comida e água. Os Estados Unidos se tornaram deserto puro, Las Vegas ficou em ruínas, prédios desgastados misturados com areia.
Talvez, este tema tenha a ver com preocupações referentes ao aquecimento global. Devido as geleiras derreterem a raça humana poderia de fato se extinguir e o planeta se tornar um imenso deserto (no caso o termo "extinção" no filme se refere ao desaparecimento da humanidade).
A terceira parte se parece um pouco com um Mad Max junto a um terror com zumbis, Mila Jovovich está excepcional e mais vingativa. O filme é bom, possui excelentes efeitos especiais e ação do começo ao fim, não dando nem chance de se entediar e dormir, já no final parece bem provável haver uma quarta parte forçada, pois, a história de Resident Evil estaria muito bem terminada e completa com a parte 3.
Por: Diogo Baroni
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
po achei legal o filme po eh muito bom
Postar um comentário